Limite de 270 pessoas por dia na Cachoeira do Paraíso. Os ingressos são distribuídos gratuitamente no Portal do Perequê !



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mutirão de Limpeza na EEJI


No dia 27 de Junho, o Programa de Educação Ambiental da EEJI organizou um Mutirão de Limpeza nas praias do Guarauzinho, Arpoador, Parnapuã e Brava localizadas no Núcleo Arpoador com a cooperação das Escolas Prof. Ottoniel Junqueira, Maya Alice Ekman, Pe. Vitalino Bernini e José Roberto Preto do município de Peruíbe.

Foi recolhida aproximadamente 1 tonelada de lixo em 4 horas de coleta. A maior parte do material era composto de plásticos ( garrafas pet, embalagens de produto de limpeza) e uma outra de materiais variados como cordas, redes de pesca, metais, vidros e isopor.
A parceria da EEJI com a comunidade escolar é um reflexo do Projeto Maratona de Educação Ambiental, o qual tem aproximado professores e alunos junto as áreas da Juréia. A proposta do Mutirão de Limpeza foi  despertar nos alunos uma consciência ambiental com relação ao lixo gerado pelo homem e seus impactos na natureza, principalmente aos animais marinhos.
Enquanto vivermos em uma sociedade consumista, a tendência é a de que o lixo no mar aumente a cada dia, mas não podemos deixar de agir, e o que fizermos localmente fará uma enorme diferença para o nosso planeta.
 
                                                                               
                                                                                              E.E. Ottoniel Junqueira
                                                                           
                E.E. Prof. Padre Vitalino Bernini


Guarda Vida Amilton

                                                                              
                                                                                              E.M.E.F. José Roberto Preto
                                                                                

E.E. Maya Alice Ekman
















                    
Agradecemos à todos os funcionários da EEJI que contribuiram para que este evento acontecesse, 
ao Guarda Vida Amilton, à Sabesp Peruíbe pela distribuição dos copos de água e ao empenho e disposição de todos os alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas participantes!
Equipe EEJI